quinta-feira, 10 de maio de 2012

Domingo Espetacular. Os campeões distritais chegaram.

No ultimo domingo (29) as equipes entraram em campo para definir os campeões e os representantes de cada localidade no municipio de Cairu/Ba para o campeonato Interdistrital de Cairu (o Cairuensão) - Edição 2012. Foram festas dignas de um campeonato bom, com times fortes, com grandes jogos, muitos golaços, muita torcida e no final da I FASE o grito de é Campeão. Veja como foi...

Em Cairu: SEAmi e Flamengo fizeram um jogo de arrepiar. Gols perdidos, belas defesas dos goleiros, torcidas empolgadas, mas o principal, não aconteceu. 0 x 0, ninguem balançou as redes e a decisão foi para as penalidades. Três cobranças foram desperdiçadas, e quem erra menos e quem ganha o titulo por 4 x 3 o SEAmi, estreante na competição levanta a taça de 2012. Parabéns ao grupo que acredita no trabalho de estruturação pra fazer um grande time de futebol.

Em Boipeba: Jogo daqueles de gente grande. Vila Nova 2 x 1 Santos fizeram o jogo do quase. Quase que o Santos era campeão, quase que o jogo não termina, quase que a festa do campeão dura até a festa de ano. Ufa! quanto quase. Deomar e Nenem fizeram os gols do Vila Nova e Ramon, que abriu o placar, fez o do Santos.

Em Torrinhas: A experiência prevaleceu e os Veteranos sagraram-se campeões abatendo o time de Canavieiras por 5 x 1. No inicio do Jogo, Canavieiras partiu pra cima da equipe de Veteranos e abriu o placar aos 21'. Festa da grande torcida do povoado de Canavieiras presente no caldeirão da Torrinhas, mais, os mais velhos e experientes não se abateram e foram pra cima virando o jogo e ampliando a vantagem. o 1º tempo já terminou com 3x1. No segundo tempo, mais 2 gols e fim de jogo e inicio da festa que varou a madrugada.

Em São Sebastião: A força da torcida foi fundamental para que o time comandado pelo alegre Andorinha tivesse mais garra e ficasse com o titulo de 2012. Uma resposta ao resto da ilha quando o negocio foi gols, nove ao todo. O time do Voa-Voa abril uma vantagem de 2x0, ai os Camaradas viraram para 3x2 e o Voa-voa virou para 4x3. Empate em 4x4. Ufa! quantos gols, mas não parou por ai, quando todos esperavam a disputa ir para a marca do Cal, eis q surge o gol do titulo do Voa-voa e a festa em São Sebastião foi até a segunda.

Garapuá: Pense num jogo duro! Disputado, acirrado, digno de final de campeonato. Resultado, Macarrão que não fez gol em nenhuma partida, foi o predestinado pra fazer o gol  em cima do Naútico, aos 24' do 1º tempo, que garantiu ao Flamengo o direito de gritar....É Campeão.

Galeão: ah! Galeão de surpresas. Com um time que mesclou juventude, experiência, competência e paixão, catingueiro, estreando com seus meninos colocaram muitos marmanjos no chão, e levou o time desse apaixonado pelo esporte ao titulo de campeão Galeonense 2012. Com o empate no tempo normal, o jogo foi para as penalidades máxima. O experiente Marcio Andre perdeu a cobrança e os Galáticos deram adeus ao bi-campeonato, vendo o novato Juventude levantar a taça e fazer a festa. 

Morro de São Paulo: Se você gosta de emoção, tinha que ter ido ao alçapão do campinho em Morro. Lindo a festa das duas maiores torcidas do Morro. De um lado a Mangaba querendo sair da fila que já dura 9 anos. Do outro, o Calcinha Preta com toda experiência e talento dos seu atletas e com um goleiro em dia inspirado. 1 x 1 no tempo normal e 3 x 2 nos penaltis com o veterano Demi, saindo de heroi quando empatou o jogo no finalzinho, para a Mangaba e virando vilão quando se convertesse o Penalti, defendido pelo inspirado Yago, garantiria o titulo pra sua equipe.

Em Gamboa devido as chuvas do sabado, não pudemos realizar os jogos ficando para os proximos dias as definições do campeonato.

Pois é gente. A Superintendência de Esporte de Cairu, através do atuante e apaixonado Miro Cabral, que correu atrás e promoveu um campeonato daqueles, parabeniza aos campeões pela conquista, e informa que ainda não acabou. Agora sim vem a emoção. Agora o objetivo é o titulo municipal. Hora de rever conceitos, ajustar as equipes, pegar os melhores jogadores e fazer valer o nome de cada localidade nesse campeonato que merece o titulo da cidade do "Como é Bom Viver Aqui!"

Por Guilard Alves

Nenhum comentário: